sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Vou aproveitar a temática do dia que acabou há pouco. Dia dos Namorados. Nada de diferente a não ser que o pensamento de se estar sozinha fica latente. Logo cedo fui ao shopping comprar o presente pro namorado. Da minha irmã, óbvio. Eu estou sozinha. Digo... solteira. Minha irmã estava no grupo daquelas pessoas que enchem o estacionamento do shopping às 11 da manhã do dia eventual para comprar o bendito presente.
Naquele movimento sem graça de pessoas um tanto quanto desesperadas e ainda comprometidas eu me ative em especial a dois caras. Deviam ter no máximo 20 anos. Trombei com eles três vezes. Da primeira andando no corredor, e eles estavam sem nada nas mãos. Depois, sentei no banco em frente à loja de chocolate, e os vi ali as outras duas vezes. Primeiro os dois me aparecem com uma sacola das americanas. Cada um segurava uma, e pela sacola não muito discreta pude ver aquele famoso coração de pelúcia dentro. Tudo bem. Eles entraram na loja de chocolate e saíram sem levar nada. Depois voltaram cada um com uma caixa IGUAL daqueles estandes de embalagem. Entraram e compraram exatamente a mesma caixinha de chocolate.
Eu me perguntei até que ponto esses meninos gostavam das "namoradas" deles. Não pelo valor. Ou pelo clichê de se dar essas coisas. De maneira nenhuma. Mas eles compraram as MESMAS coisas! Como se as namoradas fossem vindas de uma produção em série. Por que eles sempre acham que existe uma regra em agradar? Não é possível que nenhuma daquelas meninas não tivesse nada em especial que fizesse renascer neles uma vontade de surpreender, agradar verdadeiramente a elas, não simbolicamente... Entendem?
Tudo isso pode ser ideia exagerada de quem é apaixonada e tenta de qualquer forma ter e agradar quem se quer. Mas não me entra na cabeça sair com alguém para comprar presentes iguais!E igualar consequentemente e descaradamente as pessoas com quem você divide sua vida ou sei lá o que. Só digo que esse dia que passou com certeza foi especial para muitos casais que estão juntos e que se gostam e que tem um ao outro sem restrições. E também foi um dia de reafirmação ilusória para todos aqueles que estão juntos para não estar sozinho, para trocar presentes, para esquecer quem realmente gosta, ou simplesmente para aqueles esperançosos que acreditam que "um dia vai dar certo". Por que se permitem perder tempo?!
Prefiro reafirmar minha solteirisse já que não posso estar com quem eu quero e gosto.Para mim, então, só mais um dia de observações úteis, ou não. Esperando ou não alguém. O meu alguém específico.

Um comentário:

  1. não somos feitas por produção em série , ficaria feliz em ganhar uma caixa cheia de mini-gostos-meus do que ganhar algo sem ter sido pensado.Felizes de nós que escolhemos bem que queremos...ser solteira mas não estar sozinha.

    ResponderExcluir