terça-feira, 22 de junho de 2010

Bom dia

Em um país como o nosso a educação não é bem canalizada quando se trata de desejar “bom dia”. Fico com a exceção pegando esse pequeno fato. Sei disso. Mas a questão é: até os conhecidos às vezes não dizem isso. Não que mude minha vida, eu só quero chegar aos bons dias recebidos –e levar esse momento ao setor “inutilidade” de problemas sérios- na verdade. Em algumas manhãs quando caminho até a faculdade recebo alguns bons dias. E esse é o início de um péssimo dia!
Mexem profundamente comigo esses que recebo. Despertam toda a minha indignação. Sei que não é por educação! A cada bom dia desses aumenta exponencialmente minha irritação.São sempre aqueles homens que acabam de sair do trabalho-e não vão pra casa logo- e falam sempre com aquela entonação ensaiada: booooom dia! Sabem como é... Parece até que eles participaram de um treinamento para aprender a desenvolver o tom da expressão.
Pra que fazer isso? Eu não vou responder! E ainda te acharei ridículo! Penso serem essas abordagens tão sem propósito. Será que alguém responde?Digo alguém decente... E não necessariamente aos ‘bom dias’. A todas essas recepções com entonação de cantada. Não sei, só sei que vejo essas pessoas como aquelas crianças em excursões. Com aquela empolgação absurda e que mexem com as pessoas da rua pela janela do ônibus. Por compulsão. Só porque vêem graça. O amigo vê graça!( Pode reparar, o lançador dessas palavras entoadas está sempre acompanhado).
De qualquer forma, eu já estou acostumada a não ouvir “bom dia” de desconhecidos por aqui. Então não lance bons dias avulsos e aleatoriamente por aí. Não faça o dia bom de uma pessoa sem o bom dia ficar ruim!

Obs: sugiro um grupo de apoio para retirar a entonação ‘quero te pegar’ da vida dos que sofrem com isso.
Obs 2: sugiro também um nome: ‘Irritantes Anônimos’ .Talvez ‘Cantadas Involuntárias Anônimas’ .

4 comentários:

  1. nossa, como isso é verdade UHAUHAUHAUHUHA
    mas um Bom Dia sincero e inesperado também pode vir a mudar a trajetória da manhã, fato!

    gostei do blog, tá favoritado :B

    beijo meu bem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que "Cantadas Involutárias Anônimas" seria uma boa. E cara, compartilho da sua indignação.

    Ontem mesmo eu estava voltando da faculdade e perto da estação vinha uma caminhão com dois seres repugnantes que ainda se denominam gente.

    Haviam três meninas na rua. Meninas mesmo, iguais a mim. Inclusive, eu me incluo nessas três. Esse ser teve a capacidade de buzinar três vezes e arranjar um adjetivo nojento para cada uma.

    Agora vem a questão: Cadê o cérebro de gente assim?

    ResponderExcluir
  4. olha, dizem que falar é fácil... mas eu me considero um ser bem romântico e gosto bastante disso... se quiser, eu demonstro :x UHAUHAUHHAU


    e você os terá, desde que eu ganhe pelo menos um sorriso de volta :B

    ResponderExcluir