terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

...inspiração amorosa

Um “Q” de melancolia acontece quando se resolve esperar a inspiração. Por simplesmente associar inspiração à fossa. É como se “esperássemos” aquela dor chegar só pra poder descarregar um suposto talento no papel. Acaba saindo sempre uma discussão egoísta, uma análise, uma reclamação sei lá e geralmente baseada numa decepção.Amorosa.

Não sinto dor alguma ao escrever isso,talvez porque a inspiração não está lá aflorada, mas não deixa de ser por decepção. Pela própria inspiração. A inspiração amorosa.

Não sei como definir uma inspiração amorosa de uma forma que faça sentido pra você e pra mim ao mesmo tempo. Mas eu queria que a sua definição fosse a mesma que a minha. E essa é minha inspiração amorosa! Estar sempre esperando um amor em tudo que faço. Uma compatibilidade de desejos. Como se só tivesse sentido porque um dia esse alguém que eu nem conheço vai existir. Por qualquer atitude casual. Seja por muito ou pouco tempo.

Contudo, a inspiração amorosa é injusta!E justamente porque ela beira a utopia, quase te levando ao posto de 'sonhadora'.E não que seja ruim, mas fragiliza tudo.É aquela história de deixar o coração agir...e sabemos o resto.Mas uma parte de nós[mim] adora se sentir assim. E mesmo sabendo que empilhamos desvantagens insistimos.Nós temos esperança. E a gente não liga se vai ser pra sempre, só quer que aconteça. A disposição pra isso elimina até o medo de sofrer. Quem liga? Que doa depois, mas que exista! E se repita.Pode ser?
Sabe, sem pressa, mas que chegue.E dê sentido à toda essa inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário